A apresentação do Ultraje a Rigor no SWU foi tensa, logo no inicio ocorreu uma troca de empurrões entre a equipe da banda brasileira e do americano Chris Cornell que se apresenta em seguida agitou ainda mais o show já na primeira música. Roger Moreira, líder do Ultraje, dedicou ao vocalista do Soundgarden a música Filha da Puta. “Espero que eles entendam um pouco de português.”
A mudança no cronograma dos shows aconteceu por conta de uma forte rajada de ventos e chuva. Para não atrasar ainda mais o festival, os organizadores anteciparam a apresentação da Tedeschi Trucks Band. Com isso os shows de Ultraje a Rigor e Chris Cornell acontecem na seqüencia e no mesmo palco, o Consciência.
O Ultraje abriu a apresentação com Zoraide. Ao fim canção Roger brincou: “o Chris Cornell, hoje, é nosso roadie”. Em seguida, Ricardo Moreira, irmão do vocalista envolveu-se em um empurra-empurra com troca de tapas e socos entre as equipes das duas bandas. “Gringo vem aqui e acha que pode cagar na nossa cabeça.” A briga incendiou ainda mais o público.
O Ultraje prosseguiu com o show tocando Ah, Se Eu Fosse Homem e Independente Futebol Clube. Na sequência mais um recado para Cornell. “Nós sabemos o nosso lugar. Sabemos que os melhores tocam depois. Essa música para para eles. Espero que entendam um pouco de português”, ironizou antes de executar Filha da Puta.
O show do Ultraje contou ainda com outros clássicos roqueiros do grupo como Volta Comigo, Ciúmes, Rebelde Sem Causa, Pelado e Nós Vamos Invadir Sua Praia.
A troca de farpas não parou por aí. Aproveitando o público do seu lado, Roger, ao tirar sua camisa, ensaiou um strip sem nenhuma pressa. “Nós temos tempo mesmo”, disse.
Depois, Roger ironizou no palco insinuando que Cornell estava sendo minado. “Se a gente não terminar nosso show antes, ele disse que vai embora. Ownnnn!!! Ownnnn!!! Ownnn!!!”
A provocação não parou. Ao cantar a música “Bundão”, ele fez uma versão em inglês para o refrão e gritou: “Asshole”, “Big Asshole”.
No final os gringos invadiram o palco com os equipamentos do chris e não deixaram ultraje a rigor acabar de cantar marilu,na despedida, o vocalista ironicamente foi ao microfone e disse um “i’m sorry” (sinto muito, em inglês). 
O Vídeo da banda sendo expulsa do SWU pode ser vista nesse link
Após xingar, reclamar e debater com Chris Cornell, Roger descobriu que tooooda a confusão, na verdade,era com Peter Gabriel

Roger pede desculpa para Chirs Cornell e diz que tudo foi uma brincadeira

Segundo Roger, quando ele diz que Chris Cornell era seu roadie ele estava se referindo a um roadie do Ultraje semelhante ao músico de Seatle. O público, porém, ligou o nome de Chris Cornell à confusão, o que foi suficiente para iniciar o coro de “Ei, Chris Cornell, vai tomar no c*”. A equipe de Cornell, inocente, foi citada por toda a imprensa nacional durante algumas horas como pivô da confusão. Após a confusão envolvendo a equipe de Peter Gabriel e do Ultraje a Rigor no SWU.
Hoje Roger enviou desculpas a Cornell pelo twitter: “@chriscornell, peço desculpas pelo imbroglio envolvendo seu nome no SWU. Pessoas entenderam errado uma piada que fiz sobre um roadie nosso que parece com você.”
Abaixo, foto do roadie em questão.

Fonte: Terra ,Jornal do Brasil eWhiplash