O Queen esta de volta ! A informação foi confirmada pelo novo vocalista da banda, Adam Lambert, ele já havia tocado com os integrantes remanescentes do grupo em novembro de 2011, durante o European Music Awards, da MTV.

Em declaração publicada no tabloide britânico Daily Star, Lambert afirmou a intenção pé manter o legado da banda. “É para manter a música viva para os fãs e dar uma energia a elas da qual Freddie (Mercury) teria orgulho”, disse ele.
Lambert também comentou sobre a eventual rejeição por parte de alguns fãs. “Após o EMA, eu ouvi algumas pequenas reclamações de pessoas que disseram: ‘Você não pode substituir Freddie Mercury’. Mas eu já sabia isso”, disse Lambert. “Eu não tenho intenção de substituí-lo. Isso é impossível.”
Sobre a possibilidade de gravarem um disco com ele nos vocais, Lambert confessa que ainda não houve uma conversa a respeito, mas não se intimidou com a responsabilidade e se diz preparado. “Eu estaria tranquilo em gravar com Brian (May, guitarrista) e Roger (Taylor, baterista). Ser chamado para ser frontman do Queen é a melhor coisa que poderia acontecer na vida de qualquer um”, ratificou.
A reestreia do Queen vai acontecer no festival itinerante Sonisphere, que ocorre na Europa entre os dias 6 e 8 de julho. Confira a seguir, Lambert fazendo tocando com com Brian May e Roger Taylor no EMA:

Sobre Adam Lambert

Adam nasceu em Indianápolis em 1982, ainda jovem mudou-se para Rancho Peñasquitos, no nordeste de San Diego, Califórnia. Atualmente, Adam reside em Los Angeles.
Frequentou as escolas Deer Canyon Elementary School, Mesa Verde Middle School, e Mt. Carmel High School, onde participou de peças de teatro, do coro e de uma banda de Jazz.
Adam é judeu e cantou em hebraico durante eventos judeus, interpretando músicas como Shir LaShalom. Ele compareceu ao Temple of the Arts em San Diego e recitou o Kol Nidre no feriado judeu do Yom Kippur. Lambert também participou no The Ten Commandments: The Musical, como Joshua, cantando a música Is Anybody Listening? (entre outras), obtendo ótimas críticas.

Carreira
Adam Lambert é ator desde os dez anos de idade. Ele interpretou o papel de Joshua no musical The Ten Commandments: The Musical, encenado no Kodak Theatre, ao lado de Val Kilmer, e foi um dos poucos atores da peça que obteve críticas positivas.
Ele também trabalhou como substituto para o papel de Fiyero durante a tourné americana de 2006 do musical Wicked. Em 2004, ele começou a atuar no Zodiac Show, um espectáculo co-criado por Carmit Bachar das Pussycat Dolls. Atuou também no Upright Cabaret até finais de 2008.
Em 2009 participou da oitava temporada do American Idol em São Francisco, Califórnia. Na sua primeira audição ele cantou Rock With You e Bohemian Rhapsody. Nas semifinais ele foi votado para o Top 13, junto com seus amigos Allison Iraheta e Kris Allen. Adam e Kris foram colegas de quarto na Mansão dos Idols, aumentando ainda mais a amizade deles.
Durante a Semana Michael Jackson, Adam cantou Black or White agradando a todo o juri. Paula Abdul afirmou que ele iria estar nas finais.
Na semana seguinte Adam cantou uma versão bastante diferente do original de Ring of Fire. Enquanto Randy Jackson, Kara DioGuardi, e Abdul gostaram de sua apresentação, Simon Cowell chamou-a de “lixo indulgente”.
Na Noite Motown, Lambert cantou uma versão acústica de The Tracks of My Tears. Todos os jurados gostaram, e Smokey Robinson – o mentor daquela semana, intérprete e compositor original da música – aplaudiu de pé a performance de Adam.
Na apresentação do Top 8, Lambert cantou a versão de 2001 de Gary Jules da música Mad World. O programa já tinha excedido o seu tempo no ar e somente Simon comentou a apresentação, dando-lhe apenas uma salva de aplausos de pé. Na noite dos resultados daquela semana, todos os jurados concordaram que os aplausos foram a melhor crítica que Adam poderia ter recebido.
Na segunda apresentação para o Top 7, Adam cantou If I Can’t Have You, alcançando o que Kara descreveu como “a apresentação mais memorável”, enquanto Simon descreveu as suas notas como “imaculadas”. Abdul reduziu-se a lágrimas, e o apresentador Ryan Seacrest brincou que Lambert transformou a jurada numa pool of Abdul (piscina de Abdul).
No Top 4, Lambert foi o primeiro a cantar, com a música Whole Lotta Love. Cowell comentou, “Foi uma das minhas apresentações favoritas, ninguém poderá superá-la agora”. Abdul, ironizando com o título da música, descreveu a apresentação de Lambert como “Whole Lotta Perfect” (totalmente perfeita).
No Top 3, os concorrentes visitaram a sua cidade ‘natal’ e Adam escolheu apresentar-se na sua escola de Ensino Secundário, Mt. Carmel High School. Lá ele cantou Black or White e Mad World. Depois da sua atuação, o presidente da câmara de San Diego, Jerry Sanders, declarou o dia 8 de maio como Adam Lambert Day.
Na mesma noite, Allison Iraheta subiu ao palco para um dueto de Slow Ride com Adam. Randy sugeriu que eles fizessem um dueto nos seus álbuns a solo. Kara apelidou-os de “Deuses do Rock”, enquanto Paula elogiou a linda sintonia entre eles.
A 20 de maio de 2009, Lambert conquistou o segundo lugar no programa. Ele cantou um medley de Beth, Detroit Rock City, e Rock and Roll All Night com a banda de rock Kiss durante o episódio final. Cantou também We are the Champions com Kris Allen e Queen.
Recentemente se apresentou ao lado do Queen no EMA, quando a banda foi homenageada com o prêmio de ícone global.Vale lembrar que a banda esta a procura de um novo vocalista para uma turnê.