O ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, John Frusciante, não se reunirá com a banda na cerimônia do Hall da Fama. A informação foi dada por Chad Smith (baterista), em entrevista à Billboard nesta terça, 6.
“Ele não se sentiu confortável em participar, algo que nós respeitamos totalmente”, disse. “Ele disse: ‘Não me sinto confortável com isso, mas boa sorte e obrigado por me convidarem.'”
Smith, no entanto, enfatizou que a banda mantem uma boa relação com Frusciante:
 “Ele é o tipo de cara, eu acho, que uma vez que terminou com algo já está em outra fase de sua vida”, refletiu o baterista. “O Chili Peppers realmente não está em seus planos neste momento.”
Dando uma pausa na turnê de divulgação do álbum I’m With You devido a uma cirurgia no pé do vocalista Anthony Kiedis, Smith diz que ele, o baixista Flea e o guitarrista Josh Klinghoffer já estão compondo o sucessor do disco. A ausência de Frusciante, segundo ele, não diminuirá o mérito da indicação ao Hall da Fama do Rock and Roll.
Música não é uma competição. Claro, você ganha Grammy e essas coisas, mas isto é diferente”, disse Smith. “Não é como se fosse o acontecimento do momento ou do ano; é por uma carreira longa que tivemos sorte o suficiente de ter. Não há pressão como ‘será que vamos ganhar?’, nada desta merda. Apenas podemos ir, nos divertir e celebrar com nossos amigos, familiares e nossos fãs.”