Olhando a já certa frequência da troca de integrantes no lineup do YES ao longo das últimas quatro décadas, parece compreensível que Jon Davison, o mais recente vocalista da banda, entrasse no palco até com um certo receio, porém, já com uma série de shows em seu currículo, Davison já está se sentindo muito confortável.

Davison diz que o voto mais importante de confiança vem dos fãs, que estão lhe dando uma resposta positiva após cada apresentação “O consenso geral é que eu estou oferecendo tudo o que é necessário para o YES.. Eu estou vivendo até como a música deve soar. Eu estou vivendo até Jon Anderson, mas eu também estou dando algo de mim mesmo.. Existe um equilíbrio, é como um – Ok esse cara esta fazendo o papel dele e esta acertando as notas , mas ele também esta dando algo de si mesmo – eu não sou apenas um cantor tributo”

Já Chris Squire, baixista e fundador do YES e presença constante em todas as formações da banda, diz que Davison “é dono” de seu novo papel como vocalista do YES: “Eu e Steve Howe estamos muito impressionados com as habilidades de Davidson”

O YES continua promovendo o seu bem recebido álbum “Fly From Here”, segundo Squire um álbum novo com Davison nos vocais é uma “evolução natural” e algo que começará a tomar forma em 2013.

Mas como sempre, o que dizer de uma reunião com Jon Anderson? Como ele disse em entrevista recente, Squire acredita que, sob as condições certas (ecoando as palavras do próprio Anderson), isso ainda é possível.

“O ajuste teria que ser certo para que isso ocorra, porque seria uma vergonha construir uma nova formação do YES com Jon Davison e em seguida trazer Jon Anderson de volta. Isso faria o que estamos fazendo agora parecem um projeto secundário. Mesmo se o chamarmos apenas em para algumas datas, começaria uma pressão no sentido de – Vocês podem fazer mais! vocês podem fazer um álbum?-  Isso nunca eu poderia deixar acontecer, porem nunca fechei a minha mente para uma reunião “

Fonte: Ultimate Classic Rock