Enquanto o vocalista do LAMB OF GOD, Randy Blythe, já está em sua casa nos Estados Unidos, após passar cinco semanas em uma prisão na República Tcheca, seu pesadelo ainda está longe do fim. Suas acusações estão pendentes, e ele provavelmente deve voltar a Praga para julgamento.
Apesar das turbulências, a banda não cancelou seus compromissos e shows, anunciando recentemente uma turnê nos Estados Unidos, a começar em 30 de outubro.
Durante os shows da Knotfest, ao lado do SLIPKNOT, o baterista do LAMB OF GOD, Chris Adler, falou ao Billboard.com:
“É quase terapêutico voltar aos palcos […] As pessoas estavam gritando o nome da banda e, claro, o nome de Randy. É muito gratificante ter este suporte e subir aos palcos novamente. Foi ótimo”.
Randy Blythe foi liberado da prisão em 2 de agosto, mais de um mês após seu encarceramento. O cantor é acusado de causar um acidente ao jogar um fã da banda do palco. Ele faleceu um mês depois de supostas complicações da queda.
Se condenado Blythe pode pegar até 10 anos na cadeia, mas Adler está otimista que seu companheiro será declarado inocente.
“Obviamente essa tragédia aconteceu, mas os planos da procuração ainda são um mistério. Não sabemos como seu sistema de justiça funciona e somos constantemente surpresos quando chegamos por lá. Quem sabe o que vai acontecer? Mas eu acredito que somos inocentes e a justiça vai resolver este caso.”

Traduzido por Fernando Portela