O segundo dia do Lollapalooza 2023 foi marcado por apresentações emocionantes e imprevisíveis. O aguardado show do Blink-182 no Brasil teve que ser adiado para o próximo ano, mas o Twenty One Pilots assumiu o desafio de substituí-los e entregou uma performance repleta de estripulias, incluindo escaladas nas estruturas de som e tocar em cima do público. O público de 98,5 mil pessoas também teve a oportunidade de conferir shows de The 1975, Jane’s Addiction, Ludmilla, Pitty, Filipe Ret, Melanie Martinez, Jamie xx e muito mais.

O destaque do dia foi a banda Tame Impala, cujo vocalista Kevin Parker fraturou o quadril, mas ainda assim manteve a programação e veio ao Brasil de muletas para entregar um show psicodélico que mostrou por que eles são uma das poucas bandas de rock que não pararam no tempo. A plateia ovacionou o líder da banda, que se tornou o correspondente musical de ver um corredor terminar uma maratona mancando e vencer.

Outro momento marcante foi o show de Melanie Martinez, que marcou a transição para uma nova era de sua carreira com a apresentação de “Portals”, que marca o fim de Cry Baby, seu alter ego desde o álbum de estreia. A identidade visual da cantora ficou esquisitona, com uma prótese deformando seu rosto, orelhas de elfo e uma maquiagem que a deixou com dois pares de olhos, algo entre a cantora Björk e a saga “O Senhor dos Anéis”.

Yungblud também impressionou o público com um show agitado de pop punk, que tratou de temas como ansiedade e depressão. O inglês correu de um lado para o outro do palco, brincou com o público e até usou um cropped da seleção brasileira, mostrando seu carinho pelo país.

No geral, o segundo dia do Lollapalooza 2023 foi cheio de surpresas e performances inesquecíveis, apesar dos contratempos. O público pode desfrutar de uma ampla variedade de estilos musicais e vivenciar momentos únicos e emocionantes com algumas das maiores bandas e artistas do mundo.