O rapper Drake cancelou sua participação no Lollapalooza Brasil, que aconteceria neste último domingo (26/03) em São Paulo. Em matéria de Leo Dias, para o Jornal Metropóles, Leo afirmou que segundo apurado o artista já não tem muito interesse em fazer shows na América do Sul, uma vez que o público da região não é significativo em termos de ganhos financeiros. Ele recebe ofertas de até 10 milhões de dólares para se apresentar na Europa, nos Estados Unidos e na Arábia Saudita. Vale lembrar que, neste ano, o cachê do cantor foi o maior do Lollapalooza, chegando a US$ 4 milhões.

Outro fator que contribuiu para o desânimo de Drake é a expectativa do público brasileiro, que costuma esperar um grande espetáculo com efeitos especiais, luzes e bailarinos. O rapper costuma se apresentar sozinho, sem nenhuma banda ou efeitos especiais, o que contrasta com a expectativa do público brasileiro. Além disso, ele também se sente desanimado com a falta de ânimo do público brasileiro em seus shows, apesar de ser reconhecido por outros artistas como um público diferenciado e animado.

Drake já havia passado por Argentina, Chile e Colômbia, mas achou que não foram empolgantes o suficiente. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o rapper em uma casa noturna em Miami, nos Estados Unidos, na madrugada de domingo (26/03), antes do anúncio do cancelamento de seu show. A ausência de membros de sua equipe de som e produção foi o motivo oficial dado para o cancelamento da apresentação no festival.