Durante sua recente passagem pelo Brasil para se apresentar no festival Lollapalooza como guitarrista do Jane’s Addiction, Josh Klinghoffer concedeu uma entrevista ao jornalista Wendell Correia do canal 5 Notas. Na conversa, o músico falou sobre sua saída do Red Hot Chili Peppers no final de 2019.

Ao ser questionado sobre os novos álbuns da banda, “Unlimited Love” e “Return Of The Dream Canteen”, lançados após a volta de John Frusciante às guitarras no lugar de Josh, o músico revelou que ouviu os trabalhos, mas não chegou a terminar o último. Ele explicou que achou difícil ouvir as novas músicas, pois acredita que as que criaram juntos eram mais legais e gostaria que tivessem sido finalizadas.

Embora tenha deixado claro que não queria soar negativo ao falar de alguém fazendo música, Josh admitiu que ficou chocado ao ouvir o novo disco da banda e que nunca chegou a terminar de ouvir o segundo álbum lançado após sua saída.

“É difícil apenas porque eu honestamente acho que a gente estava criando músicas mais legais. Eu adoraria que as músicas tivessem sido finalizadas. Sabe, eu nunca quero soar negativo ao falar de alguém fazendo música, mas eu fiquei chocado quando ouvi o novo disco deles.Na verdade, eu nunca terminei de ouvir o segundo álbum que eles lançaram. Eu tentei ouvi-lo inteiro uma vez antes de uma viagem de avião e cheguei até, talvez, a nona música, e acho que nunca ouvi o resto.”