O Pearl Jam confirmou que fará uma turnê pelos Estados Unidos a partir do final de agosto deste ano, com nove apresentações agendadas até o momento. A grande novidade dessa nova série de shows é o sistema de ingressos, que será “all-in”, ou seja, o preço do ingresso listado é o preço final, incluindo taxas, para que não haja surpresas na hora do pagamento.

Além disso, os ingressos serão intransferíveis em todos os estados, exceto Illinois, onde é proibido por lei. O objetivo é evitar compras indevidas com repasses a preços elevados. “Pedimos desculpas antecipadamente aos fãs de Illinois que podem estar sujeitos ao aumento dos preços dos ingressos no mercado secundário”, comentou a banda em seu site oficial.

Enquanto se preparam para a turnê, a banda também está trabalhando em novas músicas desde julho de 2021 com o produtor Andrew Watt em vários estúdios próximos a Los Angeles. De acordo com o guitarrista Stone Gossard, há músicas que estão chegando perto de serem concluídas, mas o lançamento do novo disco que sucederá Gigaton (2020) deve acontecer apenas em 2024.