Nesta segunda-feira, 1º de maio, o Aerosmith revelou sua turnê de despedida dos palcos, após mais de 50 anos de carreira da icônica banda liderada por Steven Tyler e Joe Perry. A turnê, intitulada “Peace Out”, foi anunciada inicialmente com 40 shows, que ocorrerão nos Estados Unidos e Canadá.

Por enquanto, não há informações sobre apresentações no Brasil ou outros países, e a produtora Live Nation não esclareceu se mais datas e locais serão incluídos posteriormente.

A banda compartilhou um vídeo fictício com participações de celebridades como Ringo Starr, Slash, Dolly Parton e Terry Crews, retratando a despedida do Aerosmith como uma notícia apocalíptica. Em seu perfil oficial no Instagram, o grupo escreveu: “Após 50 anos, 10 turnês mundiais e tocando para mais de 100 milhões de fãs… É hora de uma última vez”.

A turnê “Peace Out” promete ser um evento imperdível, celebrando cinco décadas de sucessos inovadores do Aerosmith e sua posição como a maior banda de rock da América. A banda The Black Crowes participará como convidada especial, abrindo os shows da turnê.

Os ingressos estarão à venda a partir de sexta-feira, 5 de maio, com opções de pacotes que incluem fotos com os membros da banda, camisetas, itens exclusivos de merchandise e acesso à área VIP nos shows.

A turnê também marcará a ausência do baterista Joey Kramer, que decidiu não participar das apresentações programadas para se dedicar à sua família e saúde. A presença lendária de Kramer atrás da bateria será certamente sentida pelos fãs.