Em uma entrevista recente a Billy Sloan da BBC Radio Scotland, o lendário vocalista Paul Rodgers relembrou sua experiência à frente do QUEEN entre 2004 e 2009. Ele contou: “Brian [May, guitarrista do QUEEN] me perguntou: ‘Podemos nos reunir e fazer apenas alguns shows na Europa por diversão?’ Eu respondi: ‘Parece bom.’ Pois já tínhamos tocado ‘All Right Now’ e ‘We Will Rock You’, e ‘We Are The Champions’ juntos. Naquele momento, tudo fez sentido. A música deles é incrivelmente versátil. Aceitei o convite para alguns shows, e esses se transformaram em quatro anos juntos. Fizemos turnês pelo mundo duas vezes e gravamos um álbum de estúdio. No entanto, senti que estava me afastando da minha música e quis dar um passo atrás. Mas foi uma experiência única e emocionante.”

Sobre como abordou as músicas originalmente cantadas pelo falecido vocalista do QUEEN, Freddie Mercury, Paul disse: “Sempre segui a música em toda a minha vida. Quando tocamos juntos, senti um sucesso musical. Brian é um grande guitarrista. Decidi ser eu mesmo e interpretar as músicas do meu jeito.”

Questionado sobre o que pensa de Adam Lambert, o segundo colocado do “American Idol” de 2009 que agora lidera o QUEEN, Paul comentou: “Acho que ele é perfeito para a banda. Não tenho acompanhado desde que saí, mas pelo que vi, ele é incrível.”

Em uma conversa anterior, Paul Rodgers enfatizou que seu período com o QUEEN foi para trazer energia e vida à banda. Ele lembrou: “Eles não estavam fazendo turnês, apenas shows únicos com grandes artistas. Mas comigo, eles saíram em turnê. Eu sugeri que fosse focada principalmente nas músicas do QUEEN.”

Em uma entrevista de 2014, Brian May e o baterista Roger Taylor admitiram que sua colaboração com Lambert se encaixa melhor do que com Rodgers. Taylor observou: “Adam é mais naturalmente nosso estilo.” May concordou, destacando a incrível extensão vocal de Lambert e sua presença de palco, comparando-o mais diretamente ao estilo de Mercury.