No último domingo, durante uma apresentação em Londres, Roger Waters, ex-integrante da banda Pink Floyd, dirigiu palavras ofensivas a alguns fãs que decidiram sair no meio do show.

Este foi o primeiro concerto após o lançamento de “The Dark Side of the Moon Redux”, a reinterpretação de Waters do clássico de 1973 do Pink Floyd. Os fãs estavam ansiosos para ouvir ao vivo as novas versões do álbum, mas muitos se decepcionaram ao ver o cantor passar cerca de uma hora lendo trechos de sua autobiografia inédita.

De acordo com o Daily Mail, Waters “leu anotações sobre seus animais de estimação, incluindo um pato chamado Donald, sobre o qual falou por 20 minutos, deixando a plateia boquiaberta.” Uma outra matéria apontou que o cantor passou um tempo falando sobre Julian Assange, fundador do WikiLeaks.

Por sua vez, o The Times informou que uma das histórias “começou como uma lembrança interessante de Syd Barrett, líder original do Floyd, mas não revelou mais do que o fato de que Barrett compôs várias músicas e tinha um ar inocente.”

Quando alguns presentes começaram a conversar entre si, Waters se irritou.

“Se querem contar histórias, contem-nas no seu próprio tempo, para o seu próprio público, no seu próprio teatro”, exclamou o músico. “E, a propósito, se puderem, contenham-se e parem de gritar.”

Mais tarde, ao ver alguns fãs saindo, Waters disse-lhes para “se mandarem.”

Roger Waters apresenta ‘Redux’ na íntegra

Após seu segmento falado de uma hora, Waters interpretou duas músicas, “The Bar” e “Mother”. Depois houve um intervalo de 20 minutos, seguido por um curta-metragem sobre a criação de “The Dark Side of the Moon Redux”. Em seguida, Waters apresentou as 11 faixas do álbum em sequência.

Algumas frustrações em relação ao show podem ser atribuídas a uma simples falta de comunicação. O site de notícias sobre Pink Floyd, Brian Damage, observou que o show sempre foi divulgado como sendo dividido em duas partes: a primeira chamada “Outros Assuntos” e a segunda, a apresentação completa de “The Dark Side of the Moon Redux”.

Mesmo com o ocorrido, muitos fãs ficaram satisfeitos com a experiência. Aqueles que permaneceram no local até o fim aplaudiram Waters de pé ao término do espetáculo.