Após o adiamento da turnê do Skid Row nos EUA, relativa ao álbum “The Gang’s All Here”, devido a problemas de saúde de Erik Grönwall, o vocalista sueco decidiu tranquilizar seus fãs. Erik relembrou que “somente seis meses depois do meu transplante, eu já estava nos palcos”.

Em tom positivo, Grönwall explicou que enfrentava uma faringite estreptocócica, consequência da vulnerabilidade do seu sistema imunológico após o transplante de células-tronco em 2021.

No seu canal, onde costuma fazer covers de rock, Erik compartilhou que, depois de um show em New Jersey, acordou sem a sua voz: “Após uma noite incrível no Wellmont Theater, acordei e minha voz havia desaparecido. É frustrante ter que adiar shows, mas a saúde vem em primeiro lugar. E sei que os fãs compreendem.”

Erik também falou sobre seu diagnóstico de leucemia aguda em 2021: “Dois anos atrás, passei por um transplante de medula. Agora, com um novo sistema imunológico e tipo sanguíneo, ainda estou me adaptando. Retornar aos palcos seis meses após um procedimento desses não é comum, e, claro, meu corpo ainda precisa de tempo para se recuperar por completo.”

Diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda em março de 2021, Erik, aos 35 anos, superou a doença seis meses depois com um transplante de medula óssea. Sua trajetória com o Skid Row é notável: estreou na banda em 26 de março de 2022, em Las Vegas, apenas quatro dias após conhecer os membros pessoalmente.