No último dia 24 de janeiro, o Metal Hall Of Fame realizou sua tradicional cerimônia de gala beneficente em Anaheim, Califórnia. Este evento anual, agora em sua sétima edição, tem como propósito reconhecer as contribuições significativas ao mundo do heavy metal e hard rock. Entre os homenageados deste ano, destacam-se figuras proeminentes da música como Tom Morello (Rage Against The Machine), Mick Mars (Mötley Crüe), Tim Owens (KK’s Priest) e o ex-vocalista do Skid Row, Sebastian Bach.

Durante a cerimônia, Sebastian Bach foi apresentado por Wendy Dio, viúva do icônico Ronnie James Dio, e proferiu um discurso que capturou a essência de sua personalidade: divertido, emotivo, espontâneo, e repleto de gratidão. A entrega de seu prêmio foi um momento marcante, tanto para ele quanto para os presentes, evidenciando seu caráter afetuoso e sua genuína apreciação pelo reconhecimento.

Recentemente, em dezembro de 2023, Bach lançou um novo single, “What do I Got To Lose?”, uma colaboração com Myles Kennedy (Alter Bridge e Slash ft. Myles Kennedy and The Conspirators) e Elvis Baskette (Mammoth WVH). A canção, que remete aos dias gloriosos de Bach com o Skid Row, foi bem recebida, figurando entre as 40 mais tocadas no Active Rock Daily Spin Chart da Mediabase, conforme reportado pelo Bravewords. O videoclipe desta música já ultrapassou 800 mil visualizações no YouTube, contando com a participação da esposa de Bach, Suzanne Le Bach, e de Rob Affuso, ex-baterista do Skid Row, despertando comentários entusiasmados dos fãs sobre uma quase reunião da banda.

Além do sucesso de seu novo single, Sebastian Bach anunciou que está finalizando um álbum inédito, fruto de oito anos de dedicação. Este projeto, previsto para ser lançado ainda em 2024, será o sucessor de “Give ‘Em Hell” (2014) e “Angel Down” (2007). Bach também confirmou sua vinda ao Brasil, com apresentações agendadas para abril deste ano em São Paulo, no festival Summer Breeze Brasil 2024, em Curitiba, no Tork N Roll, e no Rio de Janeiro, no Vivo Rio, onde dividirá o palco com a banda americana Mr. Big.