Arnel Pineda, frontman do JOURNEY, afirmou que deixará a banda “de uma vez por todas” se houver um número suficiente de pessoas nas redes sociais pedindo sua saída.

O cantor de 57 anos, que lidera a icônica banda de rock desde 2007, quando o guitarrista do JOURNEY, Neal Schon, o descobriu em um vídeo no YouTube cantando em uma banda cover nas Filipinas, aparentemente respondeu a um vídeo profissional da apresentação da banda na edição de 2024 do Rock In Rio, no Rio de Janeiro. O vídeo, postado na página do Facebook Behind The Songs, continha uma legenda criticando a “voz ruim” de Pineda e um “fracasso vocal grave”.

Hoje, domingo, 21 de setembro, Arnel publicou a seguinte mensagem em sua página no Facebook: “Mais uma vez, muito obrigado a todos que compareceram aos shows do @journeyofficial desde fevereiro deste ano… Agradeço muito a todos vocês. E não apenas isso, toda vez que estou no palco com a banda, sinto uma imensa gratidão, humildade e honra…”

Compartilhando o link do vídeo do Rock In Rio, Pineda continuou: “Estou muito ciente disso. Ninguém neste mundo se sente mais devastado do que eu em relação a isso…

“É realmente incrível como mil coisas certas que você faz são esquecidas por causa DISSO… E de todos os lugares, isso acontece no Rock In Rio…

“Mental e emocionalmente, já sofri, e ainda estou sofrendo… Mas eu vou ficar bem.

“Então, aqui está o acordo agora… Estou oferecendo uma chance para vocês (especialmente aqueles que me odiaram e nunca gostaram de mim desde o começo) simplesmente enviarem GO ou STAY aqui. E se GO atingir 1 milhão… eu saio de vez.

“Estão prontos, pessoal? Vamos começar…

“Deus abençoe a todos vocês e obrigado mais uma vez a todos os fãs e amigos que acreditaram em mim desde o Dia 1.”

Arnel Pineda era um cantor de bares e clubes em Manila, nas Filipinas, quando recebeu um e-mail de Neal Schon, que havia visto vídeos de suas performances no YouTube e o convidou para ir a San Francisco fazer um teste para ser o novo vocalista da banda.

O vocalista clássico do JOURNEY, Steve Perry, deixou a banda em 1998 e foi substituído por Steve Augeri. Jeff Scott Soto assumiu o posto em dezembro de 2006 após Augeri sofrer problemas de garganta durante a turnê, mas durou menos de um ano. Em dezembro de 2007, JOURNEY contratou Pineda, que está na banda até hoje.

Sendo uma cópia vocal de Perry, Arnel ajudou a banda a voltar aos grandes palcos, mas alguns fãs não ficaram satisfeitos com sua adição, criticando sua etnia e dizendo que sua voz era uma “imitação” de Perry.

Pineda e Perry finalmente se encontraram no palco durante a indução do JOURNEY no Rock And Roll Hall Of Fame, em abril de 2017. Enquanto aceitava o prêmio, Steve Perry elogiou calorosamente seus antigos colegas de banda e também Arnel Pineda. “Tenho que dar um reconhecimento a um homem que canta com todo o coração todas as noites, Arnel Pineda”, disse Perry.

Embora Pineda não tenha sido induzido ao Hall Of Fame junto com seus companheiros, ele subiu ao palco e se juntou a eles para cantar “Don’t Stop Believin'” e “Lights”.

Pineda superou inúmeros obstáculos ao longo de sua vida, incluindo a perda de sua mãe quando jovem, a falta de moradia e quase passar fome, tornando-se uma inspiração para milhões de pessoas em todo o mundo. Com a chance de retribuir, Pineda mobilizou sua equipe para ajudar na luta contra a pobreza e seus impactos sobre a juventude filipina.

4o