A banda icônica The Cure acaba de lançar “A Fragile Thing”, segundo single de seu aguardado álbum de estúdio, “Songs of a Lost World”, previsto para 1º de novembro. Este será o 14º álbum da banda e o primeiro com canções inéditas em 16 anos. As faixas do novo projeto foram apresentadas pela primeira vez ao vivo durante a turnê Shows of a Lost World, que percorreu 33 países em 90 shows, atraindo cerca de 1,3 milhão de fãs e sendo amplamente elogiada pela crítica.

O single “A Fragile Thing” já está disponível nas principais plataformas de streaming. Além disso, a banda anunciou, em suas redes sociais e no site www.songsofalost.world, a lista completa das músicas que compõem o álbum.

Robert Smith fala sobre o novo single

O vocalista e fundador do The Cure, Robert Smith, comentou o significado de “A Fragile Thing”: “A música foi inspirada nos desafios que enfrentamos ao equilibrar necessidades únicas e, muitas vezes, conflitantes, e como lidamos com o arrependimento que pode vir dessas escolhas, mesmo quando estamos convictos. Muitas vezes é difícil ser quem realmente precisamos ser.”

A trajetória e o impacto da banda

Formado em 1978, o The Cure consolidou-se como uma das bandas mais influentes da música alternativa. Com mais de 30 milhões de álbuns vendidos globalmente, quatro participações como headliner no festival Glastonbury e uma entrada no Rock and Roll Hall of Fame em 2019, o grupo é referência no cenário musical internacional.

Produção e formato de lançamento

O álbum “Songs of a Lost World” foi composto e arranjado por Robert Smith, que também cuidou da produção e mixagem ao lado de Paul Corkett. O álbum foi gravado no Rockfield Studios, em Gales, e conta com Robert Smith (vocal, guitarra, baixo de 6 cordas e teclados), Simon Gallup (baixo), Jason Cooper (bateria e percussão), Roger O’Donnell (teclados) e Reeves Gabrels (guitarra). A capa foi concebida por Smith e finalizada por Andy Vella, com uma imagem da escultura “Bagatelle”, de 1975, da artista Janez Pirnat.

Edições e formatos

“Songs of a Lost World” será lançado em diversas edições, incluindo versões digitais, LP simples, LP duplo com masterização em meia-velocidade feita por Miles Showell em Abbey Road, além de uma edição em vinil marmorizado, cassete duplo, CD, e uma edição de luxo com Blu-ray contendo uma versão instrumental das faixas e uma mixagem em Dolby Atmos.