Em uma recente entrevista ao programa ‘The Blairing Out with Eric Blair Show’, Tony Iommi falou sobre os trabalhos do Black Sabbath. O guitarrista desmentiu os boatos de que teria registrado 15 novas canções para o disco que está sendo feito.

“Não é verdade. Quando o Ozzy [Osbourne, vocalista] disse isso [em uma entrevista recente], acho que queria se referir ao que já fizemos. Compusemos 15 canções e as ensaiamos. Mas, neste momento, ainda estamos gravando. Primeiro, registramos o material na minha casa, na Inglaterra, mas apenas como demos. Contudo, agora estamos fazendo pra valer. Por enquanto, temos seis faixas gravadas”.

Previsto para abril de 2013, o trabalho será o primeiro de estúdio do Black Sabbath com seu vocalista original desde 1978. A produção está nas mãos de Rick Rubin, que, segundo Iommi, estimula a vibe da trupe sem se intrometer no processo. “Ele não é daqueles que se envolve diretamente. Deixa a coisa com você e apenas diz: ‘Gosto disso’ ou ‘não gosto disso'”.

Sobre uma eventual volta do baterista original Bill Ward, o guitarrista não parece muito esperançoso. “Nós sempre o teremos em nossos corações, mas acho que isso virou passado agora. Foi há tanto tempo que não vejo isso acontecendo no momento. Talvez mais para frente possamos tocar juntos novamente”.

Postado por Henrique Inglez de Souza no site da Revista Guitar Player