Recentemente, Tony Iommi (guitarrista do Black Sabbath) foi diagnosticado com um linfoma, porém,  que parece, o andamento das gravações do novo disco da banda não vai ser alterado.Na ultima quinta feira, 19, Geezer Butler, baixista da banda, divulgou um post em seu site contando que Iommi acabou de compor duas músicas novas.

“Hoje botamos o equipamento para funcionar no estúdio do Tony. Longe de ficar deprimido depois do diagnóstico de linfoma, Tony já compôs duas músicas”, escreveu Butler. “É ótimo ouvi-lo tocando aqueles riffs de novo. É preciso mais do que isso [a doença] para parar Tony. Mal posso esperar para vocês ouvirem, tem sido ótimo trabalhar nisso.”

O baixista também agradeceu aos fãs pelas mensagens de apoio ao guitarrista. “Ajudam não apenas o Tony, mas nós como banda – eleva nossos espíritos e restaura nossa fé nesse mundo”, afirmou. “Os fãs do Sabbath são boas pessoas, vocês sempre provaram a fé que têm em nós e encorajaram nossos esforços.”

No final de 2011, o Black Sabbath anunciou o retorno da formação clássica – além de Butler e Iommi, Ozzy Osbourne e Bill Ward – para uma turnê mundial e um novo disco. Iommi foi diagnosticado com linfoma em estágio inicial neste mês. Para que ele prossiga o tratamento, as gravações do álbum, que aconteceriam nos Estados Unidos, foram transferidas para o Reino Unido, com produção de Rick Rubin. Já sobre a turnê, não se sabe se as datas sofrerão alterações.

Fonte: Site da Revista Rolling Stone